26/08/2013
Ministro promove em Porto Alegre (RS) inserção para deficientes

Ministro promove em Porto Alegre (RS) inserção para deficientes

Brasília, 26/08/2013 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participa nesta terça-feira (27), em Porto Alegre (RS), da abertura da 1ª feira de Oportunidades para Pessoas com Deficiência (PCDs). A atividade integra a programação da Semana Municipal e da 19ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, com o tema “Desafiando limites, diminuindo diferenças”, com o objetivo de fortalecer os direitos dos PCDs e facilitar sua inserção no mercado de trabalho.

Até a quarta-feira (28), na “1ª feira de Oportunidades para Pessoas com Deficiência”, o trabalhador com deficiência vai pode realizar seu cadastro para encaminhamento a empregos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As inscrições poderão ser realizadas no Sine Mauá, no Centro Histórico da Capital, na esquina das avenidas Sepúlveda com Mauá, com equipes para atendimento dos trabalhadores interessados

Agenda - O ministro iniciou sua agenda no Estado nesta segunda-feira (26), numa reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor José Müller e também visitou a Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer 2013), no parque estadual de exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Na terça (27) tem audiência com a secretária de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Porto Alegre, Walesca Vasconcellos, às 11h, e se reúne com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, às 15:30. À noite visita a Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer 2013), em Esteio.

Fonte: http://portal.mte.gov.br/delegacias/rs/ministro-promove-em-porto-alegre-rs-insercao-para-deficientes/palavrachave/manoel-dias-porto-alegre-deficientes-expointer-2013.htm